sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ela sempre me surpreende (II)

Após a minha partida parecia mesmo que tudo iria ficar guardado nas lembranças do meu pensamento. E talvez fosse somente no meu. Talvez só eu tivesse achado que o abraço foi mesmo tão apertado quanto eu achara. Que as nossas trocas de olhares tivessem sido tão apaixonantes quanto foram. Parecia que tudo iria ficar mesmo em paz com a minha ida. Que tudo teria o seu ponto final no momento daquele tal abraço.

E passaram-se longas duas semanas até que uma carta me surpreenderia de tal forma a me fazer temer entre a vontade de acreditar e o medo de seguir adiante em algo que parecia mesmo tão impossível.

Dizia-se crendo em uma paixão. Lembrava alguns momentos bons que passamos juntos. Percebi que queria lembrar de algo que, de fato, nem chegara a ter acontecido. Tanto que ao fim, simplesmente avisou-me: queria me encontrar. E não tardaria muito. Queria que naquela época tivesse internet. Tudo iria ser mais fácil. Como hoje as coisas são fáceis! Poderíamos entrar no msn, conversar, quiça se ver! Sonhar mais acordado. Mas não. Eu não sabia quase nada sobre ela. Só não conseguia me esquecer do seu rosto. Dos seus olhos verdes me olhando. Parecendo me querer. Estranho. Até achava que estava ficando louco. Aflição.

Passaram-se mais duas semanas até que... Eu estava cansado. Retornando de um dia de trabalho exaustivo no escritório. Mal acreditei quando me deparei com Isabela na porta da minha casa. Cheguei a esboçar um enfarte. Sorri. Chorei. Era tudo muito irreal. Fiquei sem entender o que aquilo signicava. Exageradamente muito correto, só pensava em sobre o que conversaríamos. Imbecil. Dessa vez foi a minha vez de a convidar para entrar. Só pedi que esperasse eu tomar um banho.

Enquanto eu estava no banheiro parecia escutar os pensamentos dela. Sentia que algo bom estava para acontecer. Que otimismo! Ficava me perguntando o que falaria. Se contaria o quanto pensei nela durante todos esses dias. Se diria os sonhos que tive, os bons e os maus. Os picantes. Teria vergonha. Acabei o banho. Acho que estava pronto para encarar o que viria dali em diante.

Um comentário:

  1. Adorei todos os posts, Dêniel!! To aguardando os proxs capitulos, viu?

    Beeijo.

    ResponderExcluir