sábado, 20 de março de 2010

Minha força estava à prova (I)

Peguei a chave do meu carro e não pensei duas vezes antes de sair. Era de madrugada. Por volta das 3h. Saí sem destino. Nunca tinha feito isso antes em toda a minha vida. Na rua, era como se cada rara pessoa que olhasse para mim, dentro do carro, soubesse exatamente o que estava passando na minha cabeça. Talvez, na minha vida. Eu nunca estivera tão triste assim nos últimos trinta anos. Tudo estava indo tão bem. De repente. Foi tudo tão rápido. Começava ali algo que se arrastaria por longos 11 meses.

Estacionei em uma praça, que fica exatamente em frente ao meu trabalho. Desci. Sentei-me no banco em que a levava para assistir ao mágico que fazia apresentações bem ali. Fiquei parado por cerca de cinco minutos. Pensei no meu casamento. Nos meus pais que já se foram, na minha família. Pensei em como tudo era tão fácil e eu não sabia. Como eu poderia ter dado um rumo diferente. Feito de outra forma. Acho que naquele momento, eu estava arrependido. Besteira. Algo sem nexo.

Estava com a cabeça fervendo. Havia discutido com a minha esposa. Não podia ter gritado com ela justo naquele instante. Voltei para casa. Fui voando com o carro. Estacionei torto como a minha filha. Subi as escadas. Pedi para conversar. Ela apenas consentiu com a cabeça. Só eu sabia o quanto eu a amava. Em quanto eu sofreria se ela me deixasse. Erámos eu e ela há três décadas. Nunca nada igual havia acontecido.

A minha filha estava doente. A nossa filha estava doente. Nem todo dinheiro do mundo seria capaz de me fazer privar de algo que, certamente, viria. De toda dor, todo sofrimento. Porém, também, de toda superação, vitórias diárias, aprendizados sem iguais. Enfim, Lisa resolveu me deixar falar. Conversamos. Ela estava irredutível. Eram quase 5h, o sol já estava saindo. E a nossa conversa, apenas começando... A batalha estava começando. Era realmente o começo. Muito ainda aconteceria.

Acompanhe nos próximos capítulos...

2 comentários:

  1. Fala rapaz. Parabéns pelos textos. Estão realmente muito bons. Vou colocar um link lá no meu blogger assim que tiver tempo, para compartilhar os leitores (apesar de não serem muitos). Abraços

    Edilson Santana Filho
    www.digoenaopecosegredo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meu irmao e eu nem sabia desse teu blogg... tava perdendo!

    ResponderExcluir