sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tudo começou assim (I)

Eram quase 5h quando me acordei. Havia dormido mal. E isso já vinha se tornando algo constante comigo. Não lembro bem com o que sonhei, só sei que foi alguma coisa ruim. E mesmo que eu me esforçasse para relembrar, não tinha jeito. Após ter certeza que o céu estava claro, levantei-me. Fui ao banheiro e depois tomei um copo d’água. Eu sempre tomo água quando me acordo. Da movimentada avenida que passa em frente ao meu quarto, poucos carros passavam. Àquela hora, ainda se podia ouvir o barulho do mar tranqüilamente. Resolvi ir até à janela para dar uma olhada na praia. O mar estava calmo. Sequinho. Alguns corajosos já se arriscavam na caminhada matinal. Um ou outro carro passavam de forma esporádica. Nada estava diferente. Na verdade, tudo estava muito normal.

Segui deixando o tempo passar. Não estava com pressa naquele dia. De olho na praia, uma mulher me chamou a atenção. Lá estava Ângela. De biquíni branco e prestes a adentrar-se ao mar. Fiquei reparando. Ainda não a conhecia, mas já sabia o seu nome pela fama de gostosa que ela tinha no meu prédio. Aliás, é bom que se diga que essa mulher, de uns 30 anos, era minha vizinha. Misteriosa, morava sozinha e aparentava ser rica. Ninguém tinha muito contato com ela ou mesmo sabia um “algo mais” sobre a sua vida. Porém, era inegável que essa mulher arrancava os olhares de qualquer homem com um pouco mais de libido.

E eu, com os meus vinte e poucos anos, claro, era um desses que não deixavam de olhar essa mulher intrigante. Solteiro, estagiário, sem muito dinheiro, eu provavelmente ficaria só na vontade. Talvez eu até já tivesse encontrado com Ângela, no meu banheiro, sozinha comigo cá em meus pensamentos. Era o único jeito.

Passavam-se os minutos e lá estava eu intacto na janela do meu quarto olhando Ângela. Eu mal conseguia piscar, na expectativa de vê-la sair da água. Não sabia que ela tinha esse costume de acordar tão cedinho para se banhar no mar. E se eu soubesse, com certeza, o meu sono já teria acabado mais cedo por outras vezes. Ela, enfim, saiu da água.

Acompanhe os próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário